Dicas para melhorar a utilização do Facebook no Android

22 jul, 2013

O Facebook é uma das mídias sociais mais acessadas dos últimos tempos. E quem tem um smartphone sempre verifica sua timeline para se atualizar. Portanto, os usuários do sistema Android, podem contar com alguns truques que melhoram a experiência com a rede social. Confira:
Facebook Android

1. Organize seu Feed de notícias por “Mais recentes”

Utilize esta função para organizar as suas atualizações em ordem cronológica. Para achar a configuração, acesse o menu e clique na engrenagem direita do “News Feed”. Isso permite que você faça a alteração de “Top Stories” para “Mais Recentes”.

2. Widget de mensagem rápida

Na tela inicial do aplicativo, há um widget que permite compartilhar rapidamente uma atualização de status, foto ou fazer check-in sem que o usuário tenha que abrir o feed de notícias.

3. Editar favoritos

O menu do lado esquerdo destaca opções que muitas vezes não nos interessam. Utilize as estrelinhas para otimizar esta seção. Assim, somente os recursos mais úteis ficarão disponíveis.

4. Acesso recente dos amigos pelo celular

Este recurso está disponível tanto na versão Android quanto no iOS. Ao entrar no bate-papo, clique no ícone do canto superior direito. Sua lista de amigos vai aparecer, juntamente com a data da última vez que eles acessaram o Facebook pelo celular.

5. Gerenciar notificações

Para configurar suas notificações entre no menu à esquerda, clique em Conta> Configurações de aplicativos e tente encontrar “Configurações de notificação”. Lá você pode desmarcar a atividade menos importante. Desmarque a opção Notificações para não receber mensagens de envio do Facebook.

6. Compartilhamento no Facebook

No Android, os usuários tem a possibilidade de compartilhar qualquer item de um aplicativo diretamente no Facebook. Para usar a função, clique na opção de compartilhamento de uma foto, vídeo ou link e selecione Facebook no menu.

7. Atalhos de configurações

Existem outros atalhos para acessar a configuração do aplicativo. A barra inferior com três pontos na vertical, por exemplo, é um ponto de acesso fácil para o menu configurações.

8. Promova mensagens diretamente do celular

Na opção “Aumentar este post” você pode ampliar a visibilidade do seu post pagando tudo por meio do telefone. Após clicar, um menu se abrirá demonstrando os preços e o alcance estimado de pessoas. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

9. Melhore o desempenho do aplicativo

Como qualquer software, o aplicativo para Facebook pode acumular lixo no cache de dados. Para evitar isso, acesse Configurações do telefone> Aplicativos> Facebook e faça a limpeza todos os dias. Assim o aplicativo sempre estará “leve” ao executar.

10. Tenha um Facebook mais rápido

Se você acha que o Facebook demora para carregar, o aplicativo Fast Home pode resolver seus problemas. Ao baixá-lo, este aplicativo vai se conectar a sua conta do Facebook e fornecer uma versão simplificada da timeline, porém, de uma forma bem mais rápida.

Deixar comentário