Os melhores filmes de zumbi já feitos

25 mar, 2014
zombies

Os zumbis têm cada vez mais destaque nas produções nos últimos anos. É possível deparar-se com eles em séries, longas-metragens, games e quadrinhos. Confira a seguir os melhores filmes com essas criaturas.

Despertar dos Mortos (1978)

George A. Romero foi o primeiro a trazer os mortos-vivos para as telas do cinema. Esse é um filme clássico e indispensável na coleção de qualquer fã desse gênero de terror.

4831_07

Extermínio (2003)

Mesmo sendo recente, a história de zumbis também trouxe de volta o pânico. A trama consegue prender o público e pode ser assistida mais de uma vez despertando as mesmas intensas emoções nos espectadores.

GRD_Exterminio !!![1]

The Evil Dead (1981)

Tem a temática de possessão por demônios, mas não deixa de fora a reanimação de corpos. Essa versão continua fazendo sucesso até os dias de hoje, tanto que foi feito um remake da obra. Além disso, o herói do filme, Ash, tornou-se uma figura lendária nos filmes de terror.

evildeadiideadbydawn

Fome Animal (1992)

Nem toda carreira de diretor começa com filmes de sucesso. A prova disso é Peter Jackson, responsável pela trilogia “O Senhor dos Anéis” e que dirigiu esse longa-metragem. “Fome animal” é considerado um clássico no gênero, por conseguir misturar zumbis e humor na dose certa.

fome-animal-poster01

Madrugada dos Mortos (2004)

Do mesmo diretor de “Homem de Aço” e “300”, Zack Snyder também foi o responsável por esse remake de sucesso. Assim como em “Despertar dos Mortos” de Romero, a trama ocorre com sobreviventes dentro de um shopping.

amanecer_de_los_muertos_2004_5

Planeta Terror (2007)

Um dos filmes mais frenéticos de zumbis que existem, foi produzido com a parceria entre Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. A história não deixa a desejar, com efeitos de rolos antigos de cinema, muitos tiros, sangue e exageros, como a personagem stripper que tem uma metralhadora no lugar da perna.

planeta-terror

E vocês, sentiram falta de algum filme aqui nessa lista?

Deixar comentário