Curiosidades sobre Hora de Aventura

19 mai, 2014
Capa

Todo mundo já ouviu falar de Hora de Aventura, um desenho aparentemente infantil. Mas o público que acompanha as temporadas desde o seu lançamento, em 2010, já percebeu que a história não é nada inocente.

Você ainda não conhece o universo fantástico da Terra de OOO? Confira abaixo algumas das principais curiosidades sobre a animação.

– Hora de Aventura se passa em um mundo pós-apocalíptico. O planeta foi destruído durante a Guerra dos Cogumelos, fazendo que as pessoas sofressem mutações e se transformassem no que são no desenho. Por isso, existem criaturas tão peculiares como as do Reino Doce.

– Atualmente existem seis temporadas e, apesar de não parecer, elas seguem uma linha cronológica.

– O Rei Gelado na verdade chama-se Simon. Ele era um historiador que comprou a coroa de um pescador. O poder dela fez que ele perdesse a memória e o mantém vivo por mais de mil anos.

Simon e Rei Gelado

– O vilão da história é Lich. Foi ele que começou a Guerra no passado e ele pretende acabar com a Terra de OOO definitivamente.

– Desde o começo do desenho Lich sofreu alterações porque seu criador falou que ele não era assustador o suficiente.

Versões Lich

– O idioma que Lady Iris fala é o coreano. Na Coréia, ela fala inglês.

Lady Iris

– Jake é um cachorro da raça Pug. Durante a história, ele mesmo explica que ganhou os poderes de se esticar após cair em uma poça de lama “mágica”.

Jake

– O desenho possui referências de vários filmes e animações. Entre elas estão “O Exorcista”, “Full Metal Alchemist”, “Peter Pan” e “Pinóquio”.

– Marceline e Hunson, seu pai, são os únicos personagens que são realmente criaturas fantásticas e não humanos transformados.

Marceline e Hunson

– Finn foi criado pelo pai de Jake, o cachorro Joshua. No começo da sexta temporada, foi mostrado quem é o verdadeiro pai do menino.

– O Lich tem o poder de possuir outros personagens. Entre eles estão a Princesa Jujuba, Billy e Jake.

Personagens possuídos Lich

Deixar comentário