Os robôs mais legais da história

08 mai, 2014

Robôs sempre tiveram um espaço especial dentro do universo geek. Por serem criaturas tão avançadas, talvez tenham todo esse sucesso. Confira abaixo alguns dos robôs que mais marcaram presença na história do cinema, livros e desenhos.

C-3PO e R2-D2

Impossível falarmos de um e deixar o outro de lado. C-3PO e R2-D2 são companheiros praticamente inseparáveis na franquia Star Wars, o mais alto e dourado é responsável por manter a diplomacia, já R2-D2 é o responsável pelas manutenções das naves. Curiosidade: Por ser pequeno e não falar uma língua compreensível para os humanos, R2-D2 serviu de inspiração para Kenny, de South Park.

C-3PO e R2-D2

Marvin

Personagem icônico dos livros e do filme “O Guia dos Mochileiros das Galáxias”. Marvin é um robô depressivo e sem vontade de viver, seu QI é de pelo menos 30 milhões maior do que de qualquer ser humano, mas não consegue fazer tarefas mais complicadas por simplesmente não ter felicidade em estar vivo, ou ligado.

Marvin

Data

Tripulante da nave Interprise, Data conseguia demonstrar “sentimentos” graças a chips instalados para sua evolução. O personagem teve um papel muito importante durante as sete temporadas de Star Trek: Next Generation e os quatro filmes que vieram após o sucesso da série.

Data

BMO

O mais novo da lista, BMO é o companheiro de casa de Jake e Finn em Hora de Aventura. Sua aparência é de um videogame simples, e sua personalidade muito doce não deixa claro se é do sexo masculino ou feminino.

BMO

T-800

Encarnado por Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro, foi mandado para o passado para proteger o futuro líder da resistência humana contra a rebelião robótica. Impossível vê-lo e não pensar em “Hasta la vista, baby”.

T-800

Hal 9000

Uma das primeiras inteligências artificiais maléficas, Hal 9000 ficou conhecido em 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Ao contrário dos anteriores, Hal não possui um corpo definitivo, é representado por câmeras vermelhas espalhadas pela nave.

hal 9000

Deixar comentário