A evolução de Mortal Kombat

29 jan, 2014
Capa

Criada em 1992, o jogo Mortal Kombat até hoje tem 17 jogos ligados a franquia. Foi criada por Ed Boon e John Tobias e produzida pela Midway Games, inicialmente para fliperama. O jogo original da série, lançado em 1992, causou polêmica pela violência e sanguinolência explícita, foi uma das causas para a criação do Entertainment Software Ratings Board.

1992

Nos jogos da época do primeiro jogo da série, ele foi notado por usar a troca de paleta de cores para criar mais personagens, tendo assim vários personagens com a mesma aparência, mas com cores diferentes (Isso acontecia principalmente com Ninjas). Embora essa fórmula tenha criado vários personagens famosos como oito Ninjas Masculinos, três Ninjas Femininas e três Cyberninjas.

mamep-2012-06-05-01-45-15-434

Os jogos continuaram, veio o Mortal Kombat 2, o 3 (seguido do Ultimate, que era o mesmo jogo melhorado), o 4 (e o Gold), Deadly Alliance (Tournament Edition), o Deception (Unchained), o Armageddon (que encerra a cronologia oficial), e o Mortal Kombat vs DC Universe.
Além desses foram criados jogos de aventura: Mortal Kombat mythologies: Sub-Zero, Special Forces e Shaolin Monkes. A franquia criou ainda dois filmes: o Mortal Kombat, e sua sequência Mortal Kombat: a Aniquilação. Além disso, um vídeo feito por um fã chamado Mortal Kombat: Rebirth, deu origem ao Mortal Kombat: Legacy .
Séries de TV: Mortal Kombat: Defensores da Terra, Conquest, e The Journey Begins, revistas em quadrinho e até um Card Game. A história, de simples, se tornou complexa e interessante, com temas cada vez mais sérios e violentos.

O Mortal Kombat 9 é, na verdade, uma releitura da história dos três primeiros games. No Mortal Kombat: A Aniquilação o mal vence (resumidamente), e quando está prestes a morrer Rayden manda um aviso para o Rayden do passado, mostrando os erros cometidos e o futuro que o aguarda. Nesse jogo é possível ainda jogar com Kratos (God of War) e Freddy Kruger (A Hora do Pesadelo).

mortal-kombat-9 (1)

Deixar comentário