Novos celulares da linha Asha

12 nov, 2013
Capa

A Nokia anunciou em seu evento, o Nokia World, que aconteceu em outubro que lançará mais três modelos dos celulares da linha Asha, o 500, 502 e 503. Os aparelhos são feitos para as pessoas que querem um smartphone, mas que não querem ou não podem gastar uma fortuna em um aparelho, todos eles rodam o software Asha Plataform, criado com participação de Peter Skillman, um dos mentores do Palm OS e do MeetGo.

Para quem não conhece, o sistema Asha é focado em gestos nas bordas da tela, como por exemplo, para voltar para a página que estava, basta deslizar o canto esquerdo. Entre as várias novidades que os aparelhos estão trazendo para o sistema, temos o Fastlane, que reúne os últimos aplicativos utilizados, jogos e lembretes.

Os antigos celulares da família, da linha 300, já vinham com acesso ao Facebook e Twitter, os da linha 500 contam com mais uma novidade. Eles já virão com o Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens, pré-instalado.

O 500, 502 e 503 vêm com duas camadas de policarbonato, uma colorida e outra transparente, a Nokia afirma que isso não aumenta o tamanho e nem o peso dos aparelhos. Todos têm suporte a Wi-Fi e entrada para cartão microSD. Ficou interessado? Olhe as especificações de cada modelo e escolha qual melhor se encaixa às suas necessidades.

Asha 500: tela de 2,8 polegadas, câmera de 2 megapixels, sem 3G, opção de um ou dois chips.
Asha-500

 

Asha 502: tela de 3 polegadas, câmera de 5 megapixels com flash de LED, sem 3G, somente dual-SIM.

Asha-502

 

Asha 503: tela de 3 polegadas feita de Gorilla Glass curvado, câmera de 5 megapixels com flash LED, com 3G, opção de um ou dois chips.

Asha-503

Deixar comentário